CGE assume cargo de gestão na Rede Nacional de Ouvidorias

18 de maio de 2018 - 11:11 # # #

A eleição aconteceu durante a VI Reunião Extraordinária da Rede de Ouvidorias em Manaus

O coordenador de Fomento ao Controle Social da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Ítalo Brígido, foi eleito, na última quinta-feira (18), secretário executivo suplente da Rede Nacional de Ouvidorias. A eleição aconteceu durante a VI Reunião Extraordinária da Rede de Ouvidoria, promovida pela Ouvidoria-Geral da União (OGU) em Manaus.

“Se a ouvidoria de um modo geral vem se desenvolvendo em função da sua atuação em rede, a CGE/CE cumpre um papel importante no desenvolvimento desse instituto, ao passo que já contribui bastante na Secretaria Executiva da Rede Ouvir-CE, agora terá a oportunidade de aprender e contribuir ainda mais com a Rede Nacional, participando da sua Secretaria Executiva”, destacou o coordenador.

Foi eleita ainda para compor a gestão da Rede de Ouvidorias a ouvidora-geral de Porto Velho, Luciane Oliveira, que assume a secretaria executiva. A Coordenação da Rede continua a cargo do ouvidor-geral da União, Gilberto Waller.

Saiba mais

A Rede Nacional de Ouvidorias foi uma indicativa que nasceu no âmbito do Programa de Fortalecimento das Ouvidoria, gerenciado pela Ouvidoria-Geral da União (OGU). Seu objetivo é promover a participação da sociedade na gestão pública, assim como contribuir para que esta seja eficiente e transparente.

Compõem a rede, ao lado da OGU, as Ouvidorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal, abrangendo órgãos equivalentes, no âmbito do Poder Executivo; e ouvidorias de outros Poderes da União.

*Com informações da Ouvidoria-Geral da União (OGU)