Controladores municipais ganham perfil exclusivo no sistema de parcerias do Estado

10 de outubro de 2018 - 09:45 # # #

O novo perfil permitirá aos controladores o acompanhamento de todos os instrumentos de convênios celebrados pelo Estado com seus respectivos municípios

Buscando garantir aos gestores públicos municipais maior transparência no processo de execução dos convênios e congêneres celebrados com o Estado, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está disponibilizando, a partir deste mês de outubro, um novo perfil de utilização no Sistema e-Parcerias. Voltado para os controladores municipais, o Perfil do Controlador permitirá o acompanhamento de todos os instrumentos de convênios celebrados pelos diversos órgãos do Estado com o seu respectivo município.

Com o novo perfil estarão disponíveis para os gestores informações como: dados cadastrais, visualização do andamento da execução financeira, documentos comprobatórios das despesas anexados ao sistema, dentre outras. Vale lembrar ainda, que o Perfil do Controlador não permite a edição das informações, apenas a consulta. Caso o controlador identifique alguma não-conformidade, o mesmo deverá informar ao representante legal do município, que realizará as providências necessárias.

Como criar um perfil de Controlador

A inclusão do novo perfil no e-Parcerias deverá ser realizada pelo representante legal do município, que por meio de seu usuário e senha deverá preencher o cadastro do Controlador. Conheça o passo a passo do processo:

1º Passo: Ao acessar o sistema, o responsável legal do município deverá se dirigir ao menu “Cadastro”, selecionando a opção “Representante/Controlador do Parceiro” e clicando no botão “+Incluir”.

2º Passo: Em seguida, uma nova página deverá aparecer. Nela, deverá ser informado o CPF do novo Controlador. Para prosseguir, será necessário clicar no botão “Cadastrar Controlador”.

3º Passo: Dando continuidade ao processo de cadastro, o representante deverá preencher as informações solicitadas relativas ao Controlador e ao final do formulário deverá clicar no botão “Salvar”.

4º Passo: Ao finalizar o processo de cadastro, o sistema deverá exibir a seguinte mensagem: As informações foram salvas com sucesso! Após o cadastro, o usuário do perfil Controlador do Parceiro receberá um e-mail com o usuário e senha.

Atendimento

Caso tenham alguma dúvida, os usuários do sistema podem entrar em contato para orientações nos números (85) 3101-3472 e 3101-3483, ou pelo e-mail: atendimento@cge.ce.gov.br.