Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais CGE

Página Inicial Notícias Governo do Estado realiza evento alusivo ao Dia Estadual do Ouvidor e 14 anos de criação da CGE
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Governo do Estado realiza evento alusivo ao Dia Estadual do Ouvidor e 14 anos de criação da CGE

Na ocasião, serão homenageadas as ouvidorias setoriais com melhor desempenho em 2016

Banner matéria face

O Governo do Estado, por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE), realiza, na próxima quinta-feira (16), a solenidade em comemoração aos 14 anos de implantação do Órgão Central de Controle Interno do Estado e ao Dia Estadual do Ouvidor. Durante o evento, será entregue Medalha de Reconhecimento pela Contribuição ao Sistema de Controle Interno para os ouvidores das setoriais com melhor desempenho em 2016. A cerimônia será realizada no auditório do Palácio da Abolição, às 9h.

Se destacaram no ano de 2016 a ouvidoria da Agência Reguladora de Serviços Delegados (ARCE), representada pela ouvidora Daniela Carvalho Cambraia Dantas; a ouvidoria da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), representada pela ouvidora Marilac Maria Alencar; e a ouvidoria da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE), representada pela ouvidora Edênia Uchoa. A Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais considera a resolutividade das demandas, pontualidade no envio do relatório semestral de ouvidoria, infraestrutura, equipe e implantação de ações inovadoras a cada semestre como parâmetro para definição das categorias e seus destaques.

Ainda no evento, a advogada e doutora em administração pública pela Faculdade Getúlio Vargas em São Paulo, Luciana Zaffalon, ministrará a palestra "Ouvidoria e Cidadania: participação social e valorização de mecanismos de exercício da vontade popular". Para a especialista, a discussão do tema auxiliará no fortalecimento do processo de intervenção popular na esfera pública.

"A Constituição de 1988 trouxe, sob a perspectiva da restauração do Estado Democrático de Direito no Brasil, preceitos estruturantes como a participação social e a valorização de mecanismos de exercício da vontade popular. Pela primeira vez, estes princípios deixaram de ser meras palavras de ordem para se tornar eixos fundamentais de estruturação das instituições públicas", destacou Luciana Zaffalon.

14 anos CGE

Criada em 2003, a CGE tem hoje a missão de assegurar a adequada aplicação dos recursos públicos, contribuindo para uma gestão ética e transparente e para a oferta de serviços públicos com qualidade. Dentre os desafios a serem vencidos pelo órgão, cabe destacar a consolidação do controle interno preventivo, a universalização do atendimento em ouvidoria e acesso à informação, a educação para o controle social, o fortalecimento da ética e da transparência e a estruturação e disponibilização de informações estratégicas para a tomada de decisão.

Serviço:
Local: Palácio da Abolição (Rua Silva Paulet, 400 - Meireles)
Data: 16 de março de 2017
Horário: 9h 

15.03.2017
Assessoria de Comunicação da CGE - 85 3101.3474
Flávia Salcedo - Coordenadora de Comunicação ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )
Géssica Saraiva - Assessora de Comunicação ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )
Camila Lins - Assistente de Publicidade ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara 

 

 

 

Agenda CGE

No Mês passado Agosto 2017 No Mês próximo
D 2a 3a 4a 5a 6a S
week 31 1 2 3 4 5
week 32 6 7 8 9 10 11 12
week 33 13 14 15 16 17 18 19
week 34 20 21 22 23 24 25 26
week 35 27 28 29 30 31