Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais CGE

Página Inicial Notícias Secretário de Estado Chefe da CGE Ceará é eleito membro da junta fiscal do CONACI
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Secretário de Estado Chefe da CGE Ceará é eleito membro da junta fiscal do CONACI

A votação foi realizada durante a 22ª Reunião Técnica do CONACI, que aconteceu em Rondônia 

Banner 02

O secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE-CE), Flávio Jucá, foi eleito nesta sexta-feira (07), membro da junta fiscal do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI). A votação, que aconteceu durante a 22ª Reunião Técnica do CONACI, elegeu para a vice-presidência do Conaci o Controlador Geral do Estado do Amapá (CGE-AP), Otni Miranda, e para compor a junta fiscal com a CGE/CE, a Controladora Geral do Município de Rio Branco (CGM-Rio Branco), Ada Barbosa. 

Ainda como parte do cronograma de atividades da reunião, o secretário da CGE Ceará, Flávio Jucá, apresentou os desdobramentos da primeira videoconferência da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), realizada em 14 de março, onde foi proposta a normatização para melhoria dos processos de governança e gestão a serem adotados em todos os poderes e esferas da federação, com foco no combate à fraude e à corrupção. 

Banner 01

"Mais uma vez a reunião técnica do CONACI  nos permitiu discutir com assertividade temas de significado relevante para o controle e para a gestão e, principalmente,  possibilitou o compartilhamento de experiências e boas práticas, que, certamente, serão úteis para cada um dos governos participantes", comentou o secretário sobre a reunião.

Primeiro dia 

Na quinta-feira (06), durante o primeiro dia de atividades da reunião técnica, o coordenador de Ações Estratégicas, Marcelo Monteiro, apresentou a situação do Grupo Técnico de Treinamento e o andamento dos trabalhos para a construção de seminários de fortalecimento do controle interno, que serão realizados em conjunto pelo CONACI e o Banco Mundial. 

A 22ª Reunião Técnica de Conselho Nacional de Controle Interno teve como objetivo deliberar sobre assuntos administrativos do CONACI e ampliar o debate em torno de estratégias para o fortalecimento do controle interno e do combate à corrupção. Na ocasião, também foram apresentados os impactos da lei federal nº 12.846/13 nas empresas – pontos de avanço e de incerteza na prevenção da corrupção corporativa e o marco regulatório das organizações sociais da sociedade civil - MROSC.  

07.04.2017
Assessoria de Comunicação da CGE - 85 3101.3474

Flávia Salcedo - Coordenadora de Comunicação ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )
Géssica Saraiva - Assessora de Comunicação ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )
Camila Lins - Assistente de Publicidade ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )
Twitter: @CGECeara
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agenda CGE

No Mês passado Abril 2017 No Mês próximo
D 2a 3a 4a 5a 6a S
week 13 1
week 14 2 3 4 5 6 7 8
week 15 9 10 11 12 13 14 15
week 16 16 17 18 19 20 21 22
week 17 23 24 25 26 27 28 29
week 18 30