Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais CGE

Página Inicial Notícias CGE cumpre mais uma etapa para implantação do Programa de Integridade no Estado
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
CGE cumpre mais uma etapa para implantação do Programa de Integridade no Estado

A formação do Comitê de Integridade da CGE marca o início da execução das atividades relativas ao Programa de Integridade no órgão 

FOTO 01 - 1000

Dando mais um passo na implementação do Programa de Integridade do Poder Executivo Estadual, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou a primeira reunião de seu Comitê de Integridade. A instância colegiada será a responsável pela coordenação da construção, implantação, acompanhamento, e gestão do plano de integridade no órgão. A execução do Programa de Integridade na CGE será atividade piloto para a aplicação nos demais órgãos e entidades do Estado. 

“A formação do Comitê de Integridade da CGE marca o início da execução das atividades relativas ao Programa de Integridade no órgão. A CGE será a primeira, e a partir dessa experiência piloto, serão realizados possíveis ajustes do programa que será proposto para as demais entidades do Poder Executivo”, pontuou o secretário adjunto da CGE, Marconi Lemos. 

Diagnóstico de Autoavaliação

Como primeira atividade, o Comitê de Integridade da CGE deverá responder o diagnóstico de autoavaliação para identificação e mapeamento dos riscos de integridade mais relevantes do órgão. A partir deste diagnóstico, será construído um plano de ação para trabalhar as fragilidades detectadas. 

“Vale ressaltar que o diagnóstico do Programa de Integridade contempla todos os itens apontados no questionário de autoavaliação de controle interno aplicado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ao reunir evidências para responder o diagnóstico do Programa de Integridade, o órgão já vai ter evidências para o questionário do TCE”, ressaltou o coordenador de Ações Estratégicas da CGE, Marcelo Monteiro.  

Programa de Integridade

O Programa de Integridade do Poder Executivo tem por objetivo sistematizar práticas de controle interno, de gestão de riscos e de governança nos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.  

30.01.2018
Assessoria de Comunicação da CGE - 85 3101.3474
Flávia Salcedo - Coordenadora de Comunicação ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )
Géssica Saraiva - Assessora de Comunicação ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )
Camila Lins - Assistente de Publicidade ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )
Twitter: @CGECeara
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

 

Agenda CGE

No Mês passado Fevereiro 2018 No Mês próximo
D 2a 3a 4a 5a 6a S
week 5 1 2 3
week 6 4 5 6 7 8 9 10
week 7 11 12 13 14 15 16 17
week 8 18 19 20 21 22 23 24
week 9 25 26 27 28