Institucional

 

Em 2003, o Poder Executivo do Estado do Ceará instituiu por meio da Lei nº. 13.297/2003, seu órgão central de controle interno, inicialmente chamado de Secretaria da Controladoria (Secon). Ao longo dos anos, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado passou por transformações, ampliando suas competências institucionais, abrigando hoje as ações dos sistemas governamentais de Ouvidoria, Controladoria e Auditoria Governamental.

 

Sua estrutura organizacional e competências estão dispostas na Lei nº 13.875/2007, alterada pela Lei nº 15.360/2013, e regulamentadas no Decreto nº 32.070, de 18 de outubro de 2016, no esforço contínuo de atender às políticas e estratégias da ação governamental previstas nas suas atribuições.

 

 

Missão

Assegurar a adequada aplicação dos recursos públicos, contribuindo para uma gestão ética e transparente e para a oferta dos serviços públicos com qualidade.

 

Valores

  • Cooperação;
  • Ética;
  • Excelência;
  • Transparência;
  • Compromisso;
  • Confiabilidade;
  • Imparcialidade;
  • Responsabilidade Socioambiental.

 

 

Visão de Futuro

Ser reconhecida pela sociedade cearense como instituição que assegura a adequada aplicação dos recursos e contribui para a entrega dos serviços públicos com qualidade.