Sistema de Gestão da Qualidade

 

A implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade representa a obtenção de uma valiosa ferramenta que possibilita o aperfeiçoamento de diversos processos dentro da organização. Além disso, evidencia a preocupação com a melhoria contínua de seus produtos e serviços.

 

A certificação ISO 9001:2008 foi obtida pela CGE, após auditoria realizada, no período de 24 a 27 de outubro de 2011, pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, com validade de 10 de novembro de 2011 a 10 de novembro de 2014. Nos exercícios de 2012 e 2013, a CGE foi objeto de auditoria de manutenção pelo organismo certificador, que identificou o compromisso de melhoria contínua dos seus produtos e serviços, confirmando a certificação.

 

Em 2014, foi iniciado um novo ciclo de certificação, com a realização de auditoria externa pelo Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ), cujo correspondente relatório opinou pela recertificação do Órgão, sendo o certificado válido para o período de 15 de dezembro de 2014 a 14 de dezembro de 2017. Em novembro de 2015 e de 2016, foram realizadas as auditorias externas de manutenção da certificação pelo IFBQ, tendo sido mantida a recomendação para prosseguir com a certificação.

 

Em 2017, teve início um novo ciclo de certificação, com a realização de auditoria externa pela BSI Brasil Sistemas de Gestão Ltda (BSI), no período de 04 a 08 de dezembro, cujo correspondente relatório opinou pela recertificação do Órgão com base nos requisitos da Norma NBR ISO 9001:2015, relativamente a todas as áreas avaliadas: Atividades de Auditoria Interna Governamental, Controle Interno Preventivo, Fomento ao Controle Social, Ações Estratégicas, Tecnologia da Informação e Comunicação, Assessoramento e Suporte Administrativo, sendo o certificado válido para o período de 15 de dezembro de 2017 a 14 de dezembro de 2020.