Plataforma Ceará Transparente garante ao Estado Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2018

12 de dezembro de 2018 - 16:47

A premiação foi recebida pelo Governador Camilo Santana e pelo secretário da CGE, Flávio Jucá, nesta quarta-feira (12,) em Brasília

O Governo do Estado do Ceará recebeu, nesta quarta-feira (12), na Câmara dos Deputados em Brasília, o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2018, como entidade que mais contribuiu para a transparência fiscal pública do País. A premiação concedida em virtude do desempenho da Plataforma Ceará Transparente, foi recebida pelo Governador Camilo Santana, junto ao secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Flávio Jucá.

“O prêmio Transparência e Fiscalização Pública atribuído pela Câmara Federal ao Governo do Estado do Ceará é um reconhecimento, que ao mesmo tempo em que nos enche de orgulho e dá convicção do correto direcionamento de nosso trabalho, também reforça nossa vontade e responsabilidade de oferecer sempre os melhores mecanismos de transparência e de incentivo ao controle social”, destacou o secretário da CGE, Flávio Jucá.

Entenda

O prêmio Transparência e Fiscalização Pública é concedido há 15 anos. A premiação é dividida nas categorias Governo e Sociedade Civil. A primeira é entregue a entes da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Já a segunda, a pessoa, entidade, ou conjunto de entidades da sociedade civil.

* Com informações da Câmara dos Deputados e fotografia do Governo do Estado do Ceará.