CGE participa da 31ª Reunião Técnica do Conaci

6 de junho de 2019 - 16:40

Na ocasião, o secretário executivo, Marconi lemos, apresentou o panorama de implantação do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM) do Conaci 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participou, nesta quinta-feira (06), da 31ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), realizada no Rio de Janeiro. Na ocasião, o secretário executivo, Marconi Lemos, apresentou o panorama de implantação do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM) do Conaci. O projeto, que busca fortalecer a atividade de Auditoria Interna no país, é fruto de uma parceria entre o Conaci e o Banco Mundial.

“O panorama apresentado foi construído com o objetivo de inteirar os membros do Conaci sobre o andamento do processo de implantação do IA-CM. Construído através de estudos e visitas técnicas a outras instituições públicas e privadas internacionais voltadas para as atividades de Auditoria Interna, o Modelo tem como propósito padronizar práticas da atividade realizadas pelos órgãos e entidades membros do Conselho”, destacou Marconi Lemos.

Saiba mais

Como parte das atividades de implantação do IA-CM do Conaci, a CGE/CE realizou em agosto de 2017, o seminário “Controles Internos, Gestão de Riscos e Programa de Integridade”.  O órgão, que foi um dos pioneiros na ação, é membros do Grupo Técnico (GT) responsável pela implantação do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna.

*Imagens fornecidas pelo CONACI