e-Parcerias: CGE apresenta o sistema durante encontro de secretários executivos do Estado

17 de setembro de 2019 - 15:01

O encontro reuniu os secretários de planejamento e gestão interna dos órgãos do Poder Executivo Estadual, na manhã desta terça-feira (17), no Palácio da Abolição

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) apresentou o sistema e-Parcerias durante encontro que reuniu os secretários de planejamento e gestão interna dos órgãos do Poder Executivo Estadual, na manhã desta terça-feira (17), no Palácio da Abolição.

O secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, mostrou as funcionalidades do sistema, destacando os prazos de monitoramento das parcerias que devem ser realizados, mostrando ainda as implicações caso tais procedimentos não sejam realizados.

Saiba mais

O e-Parcerias é a ferramenta informatizada, gerenciada pela CGE, que oferece suporte ao processo de transferências de recursos financeiros pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual por meio de convênios e instrumentos congêneres em prol da execução de ações em parceria com entes e entidades públicas, pessoas jurídicas de direito privado e pessoas físicas.

Os usuários que possuírem dúvida quanto às atividades do sistema, a CGE disponibiliza em seu site institucional um manual de utilização do e-Parcerias, onde são contempladas informações relativas aos perfis de acesso, cadastro de parceiros, execuções de parcerias, aprovação e seleção de Plano de Trabalho, acompanhamento e fiscalização de parcerias e prestação de contas. Os manuais ficam disponíveis na página do e-Parcerias e são atualizados mediante publicação de legislações que regem a dinâmica do sistema.