CGE recepciona ouvidores recém-empossados do Estado

6 de junho de 2023 - 16:03

Na ocasião, participaram 12 novos profissionais que iniciaram os trabalhos nos órgãos e entidades estaduais

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) reuniu, nesta terça-feira (06), os ouvidores recém-empossados do Estado para um momento de boas-vindas e nivelamento de informações ligadas ao funcionamento do serviço. Na ocasião, participaram 12 novos profissionais. 

O secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da CGE, Marcelo Monteiro, destacou o papel dos profissionais. “A atuação dos ouvidores estabelece um elo importante de comunicação entre a população e os gestores públicos do Poder Executivo do Estado do Ceará”.

Um dos recém-empossados, o ouvidor do Idaci, Domingos Rocha, falou sobre a nova função. “A nossa expectativa é ampliar a ouvidoria para todo o estado do Ceará e ouvir aquele cidadão que nesse momento está recebendo o serviço do Idace”.

O momento foi organizado pela Coordenadoria de Ouvidoria da CGE, responsável por orientar as ouvidorias setoriais do Estado. Estiveram presentes, os recém-empossados dos seguintes órgãos: Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Centrais de Abastecimento do Ceará S/A (Ceasa-CE), Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPGE), Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idaci), Superintendência de Obras Públicas (SOP), Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP), Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) e  Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).