Novo e-Pasf traz agilidade às atividades de controle interno do Estado

25 de junho de 2018 - 11:49 # # #

A nova ferramenta encontra-se disponível no menu de Sistemas, no site institucional da CGE

Buscando atualizar e inovar seus sistemas, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) disponibiliza, nesta segunda-feira (25), o novo sistema de acompanhamento do Plano de Ação para Sanar Fragilidades, o e-Pasf. Além de apresentar maior agilidade nos processos de cadastro, validação e monitoramento das ações propostas pelo Pasf, a nova ferramenta apresenta novidades, como o acompanhamento por parte dos gestores e a integração com o Programa de Integridade do Poder Executivo Estadual.

“A instituição do Plano de Ação para Sanar Fragilidades dentro do Poder Executivo do Estado foi uma conquista do controle interno para acompanhar as atividades desenvolvidas pela CGE e pelos órgãos que buscam aperfeiçoar suas atividade através da prevenção de riscos. E é justamente pensando na melhoria do acompanhamento dessas atividades, que a CGE está lançando hoje o novo e-Pasf. O sistema tornará mais ágil o acompanhamento dessas ações e permitirá que os planos de ações para sanar fragilidades tomem vida, podendo ser utilizados como instrumento de trabalho para os gestores”, destacou o secretário de Estado Chefe da CGE, Flávio Jucá.

O novo e-Pasf é uma ferramenta de controle interno, utilizada pelos órgãos e entidades do Estado para cadastrar seus planos de ações, visando à mitigação de fragilidades e possíveis riscos. “Além de aperfeiçoamentos nas etapas de cadastro das fragilidades e recomendações, cadastro do plano de ação e validação por parte da CGE, a nova ferramenta conta com a etapa de acompanhamento, onde a CGE vai acompanhar a execução do plano de ação. Outra novidade no novo sistema, é a integração com o Programa de Integridade”, frisou a orientadora da Célula de Monitoramento dos Controles Internos da CGE, Lariça Loiola.

E mais

Com a disponibilização do novo sistema, a CGE em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado (EGP), deverá realizar, no início deste segundo semestre, capacitações para técnicos da secretarias e entidades que utilizarem o sistema como ferramenta de gestão.