EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral

Aloísio Carvalho

Aloísio Barbosa de Carvalho Neto é graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com atuação como advogado no Estado do Ceará e em todo o território nacional, inclusive Tribunais Superiores.

Ocupou o cargo de secretário de Finanças do Município de Fortaleza antes da sua primeira passagem como secretário da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) em 2007. Posteriormente, foi secretário executivo da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) e secretário executivo da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte). Em 2015, ocupou o cargo de Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura no Estado do Ceará, e em 2016, o de Superintendente Executivo da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.

Eleito pelo Conselho de Administração do Banco do Nordeste do Brasil S. A, no dia 04 de junho de 2018, como Diretor Financeiro e de Crédito do BNB, para cumprimento do prazo de gestão que abrange o biênio compreendido entre agosto de 2017 a agosto de 2019. Após saída do Banco do Nordeste, em fevereiro de 2019, assumiu como secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado.