Secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral

Aloísio Carvalho

Aloísio Carvalho é graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com atuação como advogado no Estado do Ceará e em todo o território nacional, inclusive Tribunais Superiores.

Ocupou o cargo de secretário de Finanças do Município de Fortaleza antes da sua primeira passagem como secretário da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) em 2007. Posteriormente, foi secretário executivo da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) e secretário executivo da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte). Em 2015, ocupou o cargo de Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura no Estado do Ceará, e em 2016, o de Superintendente Executivo da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.

Eleito pelo Conselho de Administração do Banco do Nordeste do Brasil S. A, no dia 04 de junho de 2018, como Diretor Financeiro e de Crédito do BNB, para cumprimento do prazo de gestão que abrange o biênio compreendido entre agosto de 2017 a agosto de 2019. Após saída do Banco do Nordeste, em fevereiro de 2019, assumiu como secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado.

Secretário Executivo da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado

Marconi Lemos

Graduado em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Administração Contemporânea no Setor Público pela mesma universidade.

Possui título de Mestre em Gestão e Modernização Pública pela Universidade Internacional (Lisboa-Portugal) e Universidade Estadual Vale do Acaraú. Atua como Auditor de Controle Interno no Governo do Estado do Ceará desde outubro de 2004 e já ocupou o cargo de secretário adjunto da CGE. Atualmente está como secretário executivo da Controladoria e Ouvidoria Geral.

Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna

Paulo Roberto Nunes

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará (1986), com especialização “lato sensu” em Controladoria e Gerência Contábil pela Universidade de Fortaleza (1993).

Desde 2004 ocupa o cargo efetivo de Auditor de Controle Interno no Governo do Estado do Ceará, tendo exercido o cargo de Coordenador de Auditoria Interna da CGE. Possui título de Doutor em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza – Unifor (2016) e de Mestre em Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (2006), atuando também em atividade acadêmica como Professor Assistente na Unifor.