A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realiza, anualmente, eventos específicos voltados para o desenvolvimento das atividades de controle interno e controle social no Estado. Os eventos, além de promoverem a capacitação dos servidores atuantes nas áreas de controle, também visam nivelar as informações utilizadas pelos demais órgão e entidades do Estado. Para conhecer um pouco mais sobre os eventos institucionais da CGE, acesse o sub-menu ao lado.

 

Datas comemorativas

 

Visando reconhecer o desempenho de seus servidores, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado comemora, anualmente, no dia 20 de novembro, o Dia Estadual do Auditor de Controle Interno. A data foi instituída por meio da Lei Estadual nº. 14.294, de 07 de janeiro de 2009, de autoria do Deputado Lula Morais.

 

Ainda no que tange o reconhecimento de servidores no desempenho de suas atividades, a CGE comemora no dia 16 de março, o Dia Estadual do Ouvidor. A data, instituída pela Lei nº. 13.880 de 2007, tem como objetivo agraciar os ouvidores e os demais a profissionais atuantes na área, pelo empenho em gerir como afinco e agilidade o canal mais importante de comunicação entre o Estado e o cidadão, a Ouvidoria.