CGE participa de reunião da Rede de Observatórios do Ceará

17 de setembro de 2019 - 10:42

Secretário da CGE e a diretora do Observatório de Fortaleza, Cláudia Leitão.

Fortalecendo a integração dos observatórios públicos do Ceará, o secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Aloísio Carvalho, participou, na tarde da última segunda-feira (17), da reunião da Rede Observa-CE, promovida pelo Instituto de Planejamento de Fortaleza (IPLANFOR) da Prefeitura Municipal de Fortaleza.  A CGE participa da Rede por ser o órgão estadual responsável pelo Observatório da Despesa Pública do Ceará (ODP.Ceará). O auditor de Controle Interno da CGE, José Mariano Neto, também participou do evento.

Entenda

A Rede Observa-CE tem como objetivo fomentar a articulação de observatórios com sede no Estado do Ceará, visando consolidar parcerias na produção e difusão de dados confiáveis, na construção de ações conjuntas que contemplem a circulação do conhecimento produzido pelos observatórios através de projetos a serem efetivados em parcerias futuras.

Espera-se ainda que a Rede Observa-CE estimule junto às suas ações a colaboração ativa de instituições e entidades da sociedade civil, setor público, técnico, popular e empresarial, assim como a participação de pesquisadores independentes.