CGE realiza XVIII Fórum Permanente de Controle Interno

13 de julho de 2011 - 03:00

Os projetos inovadores da CGE e o Sistema de Gestão da Qualidade foram apresentados para os 115 participantes do evento

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), as Propostas de Projetos e Ações Inovadoras (Papi) e os resultados das atividades do Grupo de Trabalho de Contratos e Convênios (GTCC) foram apresentados pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) durante o XVIII Fórum Permanente de Controle Interno. O evento está sendo realizado, nesta quarta-feira (13), no Centro de Eventos Dorotéias (anexo do Condomínio Espiritual Uirapuru).

Durante a abertura do fórum a Controladora e Ouvidora Geral Adjunta, Silvia Correia, falou sobre o objetivo dos encontros realizados periodicamente pela CGE, que é discutir temas relativos ao aperfeiçoamento dos controles internos da gestão pública, para prevenir a ocorrência de falhas operacionais que possam afetar o bom desempenho dos órgãos e entidades estaduais.

A apresentação sobre o Sistema de Gestão da Qualidade foi feita pelo coordenador de Ações Estratégicas da CGE e coordenador do SGQ, Marcelo Monteiro. Tratar sobre o Sistema de Qualidade durante os Fóruns é imprescindível para a Controladoria, pois o órgão está no processo de obtenção da ISO 9001 – certificação concedida a organizações que têm melhor estrutura e padronização de seus sistemas.

As três Propostas de Projetos e Ações Inovadoras da CGE – Controle Interno Preventivo; Auditorias Especializadas; e Gestão Democrática Participativa – foram apresentadas, respectivamente, pelo coordenador de Acompanhamento da Gestão, Marconi Lemos; pelo coordenador de Auditoria da gestão, George Dantas; e pela articuladora da Ouvidoria, Rosângela Araújo. Todo o material apresentado nos fóruns estará disponível no dite da CGE (www.cge.ce.gov.br) na tarde desta quinta-feira (14).

Participam dos encontros gestores dos órgãos e entidades da administração pública, seus coordenadores Administrativo-Financeiros, assessores de Desenvolvimento Institucional, Ouvidores da Rede de Ouvidorias e os membros da Comissão Gestora do Plano de Ação para Sanar Fragilidades – PASF. Todos são parceiros da CGE na realização e cumprimentos de planos e metas estabelecidos.

Amanhã (14), acontece o XIX Fórum Permanente de Controle Interno. Com a mesma programação nos dois dias, a organização dos eventos optou pela participação segmentada dos órgãos, parte deles participará no dia 13 e a outra parte no dia 14 de julho.

Serviço
Data: 13 e 14 de julho
Horário: das 8h às 16h
Local: Centro de Eventos Dorotéias (anexo CEU), Av. Alberto Craveiro, 2222, Castelão
Mais informações: 3101.3475

13.07.11
Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Greta Frota – Assistente de Publicidade e Redação (greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE