Correção da postura e alongamento são temas de ginástica laboral

6 de julho de 2012 - 18:57

Servidores da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado fizeram exercício com o acompanhamento de uma fisioterapeuta

Servidores e colaboradores da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participaram, sexta-feira (06), de mais uma manhã de ginástica laboral. A ação faz parte da programação do Sistema de Gestão da Qualidade da CGE e tem como objetivo proporcionar aos seus funcionários descontração e a prática de alongamento para o melhor desempenho dos seus trabalhos.

As aulas foram ministradas pela fisioterapeuta Priscila Ramalho, com o foco da em exercícios de alongamento e como manter a posição correta ao sentar no trabalho. Segundo a fisioterapeuta deve-se sentar com a coluna ereta e com ângulo de 90 graus entre o fêmur e a panturrilha para ter uma boa circulação. É necessário também ter um apoio para os pés, para não forçar nenhum músculo, principalmente o joelho. Com relação às mulheres, ajustar a cadeira de acordo com o salto que estiver no dia.

A fisioterapeuta orienta que é sempre bom prestar atenção se a altura da cadeira está de acordo com a mesa e se você não está sobrecarregando algum músculo. A desorganização da sala também pode contribuir para uma má postura. O correto, de acordo com Priscila, é alongar-se por 15 minutos a cada duas horas ou no intervalo de um expediente pro outro. “Esses alongamentos e a postura correta são fundamentais para a saúde do seu trabalho”, ressaltou.


06.07.12

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Estagiárias: Damaris Magalhães e Géssica Saraiva

Twitter: @ComunicacaoCGE