Escopo e Objetivos da Qualidade

 

ESCOPO DA QUALIDADE

 

• Controladoria Governamental; Auditoria Interna Governamental, abrangendo a verificação da regularidade da gestão orçamentária, financeira, patrimonial e operacional dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, bem como do desempenho das políticas públicas conduzidas por esses entes estaduais; Gestão do Sistema Estadual de Ouvidoria; Gestão do Sistema Estadual de Ética; Gestão do Sistema Estadual de Transparência; Gestão do Sistema Estadual de Acesso à Informação; Gestão do Sistema de Correição; Suporte aos Sistemas Corporativos utilizados pelo Estado do Ceará; Assessoramento e Suporte Administrativo à Direção, à Gerência Superior e às unidades administrativas da CGE nos assuntos de natureza jurídica, de planejamento, de desenvolvimento e de modernização institucional, de comunicação interna e externa, de ações de administração geral, controle interno e de gerenciamento do Sistema de Gestão da Qualidade.

 

OBJETIVOS DA QUALIDADE

 

• Assegurar a conformidade dos processos com padrões éticos e regulamentares, prevenindo não conformidades e promovendo integridade;

 

• Aumentar a transparência e melhorar a satisfação dos usuários, atendendo às suas necessidades por meio de serviços eficazes e monitoramento contínuo;

 

• Fortalecer o Sistema de Controle Interno, garantindo a qualidade e consistência nos serviços, com foco na melhoria contínua;

 

• Otimizar a eficiência na gestão administrativa, aplicando processos ágeis que garantam a qualidade e o atendimento aos requisitos aplicáveis.