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Governo inaugura central de atendimento telefônico da Ouvidoria Geral.

28 de janeiro de 2008 - 03:00

O Governador Cid Gomes e o Secretário da Controladoria e Ouvidoria Geral, Aloísio Carvalho, estiveram em Canindé, dia 26 de janeiro de 2008, para inaugurar a sede da Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria Geral do Estado.

Governador Cid Gomes e o Secretário da Controladoria e Ouvidoria Geral, Aloísio Carvalho, estiveram em Canindé, dia 26 de janeiro de 2008, para inaugurar a sede da Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria Geral do Estado. A Central possibilitará o acesso fácil e rápido ao instituto da Ouvidoria, funcionando como um canal para o cidadão apresentar sugestões, reclamações, críticas e denúncias sobre o serviço público estadual, bem como apontar soluções para melhorar estes serviços, com a certeza de ser ouvido e a garantia de que seu nome será mantido em sigilo.

O governador Cid Gomes destacou que a localização da Central de Atendimento no município de Canindé deve ser vista como uma ação de governo no sentido de promover a desconcentração da Região Metropolitana de Fortaleza e a geração de ocupação e renda nas cidades mais pobres. “Que diferença faz para o cidadão a cidade em que está sendo atendida a sua ligação telefônica para a Ouvidoria ?”, frisou o Governador.  

Para o secretário Aloísio Carvalho a implantação dessa Central é um espaço franco e aberto para o exercício da democracia. Aloísio afirmou que o Ceará a partir de agora, “torna-se referência em todo Brasil em transparência e modelo de gestão”. O Secretário frisou que ao ligar para o serviço, o cidadão estará exercendo sua cidadania e contribuindo para e melhoria da qualidade de vida de todos os cearenses.

Como funciona

O acesso do cidadão à Central de Atendimento Telefônico será feito pelo número 155, com ligação gratuita de qualquer ponto do território cearense, por telefone fixo ou celular.

Todas as ligações realizadas serão recebidas pela Central de Atendimento Telefônico em Canindé, que conta com 20 pontos de atendimento e 40 tele-operadores, funcionando em dois turnos, das 8:00 às 20:00 horas, de 2ª a 6ª feira. Segundo o Governador Cid Gomes, “na medida em que houver uma ampliação na demanda, haverá também uma ampliação no serviço”, explicou.

Ao receber a demanda o tele-operador informará ao cidadão o número de seu processo, bem como uma senha para que ele possa acompanhar o andamento da sua manifestação através de novo contato com a Central de Atendimento Telefônico ou pela internet.