CGE realiza programação de 10 anos da Central de Atendimento Telefônico 155

24 de janeiro de 2018 - 10:21 # #

A Central 155 recebe demandas de ouvidoria e de acesso à informação relacionadas a todos os serviços públicos oferecidos pelo Governo do Estado do Ceará 

Em alusão aos 10 anos de criação da Central de Atendimento Telefônico do Governo do Estado do Ceará em Canindé, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realiza nesta semana uma série de atividades comemorativas para marcar a data. Nesta quarta-feira (24), a programação se inicia com a palestra “Controle do estresse e melhor qualidade de vida no trabalho” ministrada pelo pedagogo Augusto Cruz.

Na quinta-feira (25), os colaboradores da Central 155 participarão de atividades de massoterapia, oferecida pela Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado do Ceará (AACI). Na sexta-feira (26), a programação contará com a presença do secretário Flávio Jucá em Canindé.

10 anos de história

A Central 155 conta com 14 atendentes que se dividem em dois turnos de trabalho, recebendo as demandas de ouvidoria e de acesso à informação relacionadas a todos os serviços públicos oferecidos pelo Governo do Estado do Ceará.

Para a orientadora da Célula da Central de Atendimento 155, Zeneide Araújo, o trabalho desenvolvido pelo Call Center é enriquecedor. “Trabalhar na Central de Atendimento 155, significa um enorme ganho profissional e pessoal. Há dez anos mudei de cidade, refiz minha rotina e recomecei minha história profissional. Aqui aprendi a ouvir melhor e entender melhor as pessoas. Dessa forma percebo a importância das políticas públicas voltadas para a disseminação da participação cidadã, mudança cultural de um povo. Fico feliz em contribuir com um governo que quer ouvir o povo, e ser parte integrante dele”, ressaltou.

A Central de Atendimento Telefônico 155 disponibiliza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, sem custo nenhum para o cidadão. É importante frisar que a Central não tem o poder de solucionar as demandas dos usuários, mas sim de registrá-las e encaminhá-las aos órgãos ou entidades responsáveis, além de fazer o acompanhamento dos registros.