CGE finaliza o primeiro ciclo de reuniões de integração

29 de agosto de 2011 - 03:00

Os quatro encontros envolveram a gestão superior e todos os colaboradores do órgão

A primeira etapa de um conjunto de ações de integração dos funcionários e colaboradores da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) chegou ao fim. Na última segunda-feira (29), a gestão superior realizou o quarto e último encontro da dessa primeira rodada e contou com 26 participantes. O objetivo desses encontros é proporcionar o envolvimento das diversas áreas da CGE e estimular a unificação do órgão.

 
“Temos que ir todos na mesma direção”, afirmou o Controlador e Ouvidor Geral, João Melo, ao apresentar a missão e os valores da CGE. “Nossa organização se configura dentro da noção de complementariedade, todas as funções se complementam”, ressaltou. O Controlador lembrou ainda que essa integração é necessária. “Precisamos dela. Não só a integração profissional, mas também social”. João Melo avalia que os encontros informais unem as pessoas, constroem o respeito e estimulam o crescimento do órgão.

Durante a reunião, além das rotinas das áreas específicas da CGE, foram abordados também as ações e projetos que estão em andamento para que todos possam conhecê-los e participar: Controle Interno Preventivo, 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social (Consocial) e a certificação ISO 9001. Tais projetos demonstram que o órgão está crescendo e ampliando suas áreas de atuação.

Para a Controladora e Ouvidora Geral Adjunta, Silvia Correia, “desde 2008 a CGE passa por um processo de amadurecimento. É um caminho que não para nunca”. A Controladora Adjunta lembrou ainda que, dentro da visão da Controladoria, “é possível que sejamos referência nacional. Se continuarmos nesse caminho, conseguiremos”.

A proposta é que esses encontros se tornem rotina na CGE, acontecendo com determinada periodicidade. “O que se ouve é que a ideia está sendo bem aceita. Espera-se que, ao final de tudo, tenhamos uma equipe integrada à altura, com resultados práticos para a CGE”, finalizou o Controlador João Melo.

29.08.11
Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Greta Frota – Assistente de Publicidade e Redação ( greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE