Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria realiza planejamento para 2013

15 de janeiro de 2013 - 03:00

Membros da equipe estão reunidos nesta terça-feira (15) na Escola de Gestão Pública

Membros da Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria (Couvi) da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) estão reunidos, nesta terça-feira (15), na Escola de Gestão Pública (EGP) para discutir as ações e metas para o ano de 2013. A abertura do encontro foi feita pelo Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Alves de Melo.

 Para o Controlador, a primeira grande meta da Ouvidoria para este ano é trazer o cidadão para o contexto do controle social. “2013 é o ano de aproveitamento dos esforços feitos de forma ampla, em 2011 e 2012, e que vai marcar a Ouvidoria em todo o Estado. Nosso objetivo a longo prazo é tornar o cidadão o controlador da gestão pública”, frisou.

Os primeiros passos nessa direção já foram dados com a decisão de incluir palestras de educação social em instituições de ensino de forma a fazer dos jovens multiplicadores de cidadania no planejamento. “Começamos com palestras na rede pública do Estado, depois iremos partir para a rede municipal, universidades e em seguida escolas particulares. Estamos trabalhando para criar uma mudança cultural profunda e fazer com que as informações sobre a administração pública circulem em nosso Estado”, adianta João Melo.

Participam do planejamento a coordenadora de Gestão de Ouvidoria, Carmen Pinto, a articuladora da Couvi, Rosângela Araújo, o assessor técnico, Demócrito Rocha, e os orientadores da Célula de Atendimento de Ouvidoria, Thaís Holanda, da Célula de Apuração de Ouvidoria, Jean Lopes, e da Célula de Gestão de Rede de Ouvidoria, Sandra Gomes.

Serviço:

Como entrar em contato com a Ouvidoria:
Telefone gratuito 155
Internet: www.ouvidoria.ce.gov.br
Twiter: www.twiter.com/OuvidoriaCeara
Facebook: www.facebook.com – pesquisar: Ouvidoria Geral do Governo do Estado do Ceará

15.01.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (
 
Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (
flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiárias: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE