EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

CGE realiza primeira reunião de avaliação com articuladores de Controle Interno Preventivo

30 de abril de 2014 - 12:52

O encontro teve como objetivo a avaliação da primeira semana de atuação dos articuladores nas setoriais

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, na última segunda-feira (28), uma reunião de avaliação da primeira semana de atuação dos dez articuladores de Controle Interno Preventivo nas setoriais. Os articuladores estão lotados nas sete secretarias que possuem o maior volume de celebração de convênios e instrumentos congêneres para prestar orientações sobre o novo processo de transferência de recursos financeiros, instituído pela Lei Complementar nº 119/2012 e regulamentado pelo Decreto nº 31.406/2014.

Durante o encontro, os articuladores puderam relatar as situações encontradas nas secretarias e partilhar as experiências desta primeira semana de atuação nos órgãos em que estão lotados. Inicialmente, a atuação dos articuladores está direcionada para a implantação do Cadastro Geral de Parceiros, etapa obrigatória no novo processo de transferência de recursos por meio de convênios e congêneres. 

                Banner Interno

Para o coordenador de Controle Interno Preventivo da CGE, Marconi Lemos, o acompanhamento da atuação dos articuladores nas setoriais é parte importante na implantação do novo processo de celebração de convênios e congêneres. “Essas reuniões de feedback oportunizam melhorias na implementação do novo processo de transferência de recursos, a partir do relato das dificuldades enfrentadas na ação das secretarias, ao mesmo tempo que propiciam o alinhamento de atuação dos articuladores, fazendo com que todos possam exercer suas atribuições com maior confiança e clareza do seu papel”, afirmou. 

30.04.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE