Articuladores de Controle Interno Preventivo participam de capacitação no SACC

27 de maio de 2014 - 12:21

O treinamento acontece até a próxima sexta-feira (30)

Os articuladores de Controle Interno Preventivo da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participam, até a próxima sexta-feira (30), de capacitação no Sistema de Acompanhamento de Contratos e Convênios (SACC). O treinamento tem como objetivo alinhar os articuladores com as mudanças realizadas no Sistema e partilhar as experiências das principais demandas apresentadas pelas setoriais.

Segundo a coordenadora de Controle Interno Preventivo, Kelly Barbosa, a ideia é fazer a oficina como preparação para a continuidade dos trabalhos nas setoriais. “Estamos assumindo oficialmente o atendimento dos usuários com demandas de orientação em relação ao SACC. É importante que todos estejam preparados para esta função de monitoramento e orientação do Sistema”, afirmou.

        

“Nesta etapa, além da orientação da utilização do SACC para o gerenciamento de contratos, convênios e congêneres, os articuladores atuarão nas setoriais na orientação das etapas de seleção, celebração, execução e prestação de contas do novo processo de transferência de recursos”, frisou.  

E mais

Na quarta-feira (28), dentro da capacitação, será realizada a segunda reunião de acompanhamento da atuação dos articuladores de Controle Interno Preventivo nas setoriais. Durante o encontro com a Gestão Superior da CGE, os articuladores poderão partilhar as experiências na primeira etapa de atuação nos órgãos em que estão lotados e receber as orientações para a próxima etapa.

Os articuladores estão lotados nas sete secretarias que possuem o maior volume de celebração de convênios e instrumentos congêneres para monitoramento e prestar orientações sobre o novo processo de transferência de recursos financeiros, instituído pela Lei Complementar nº 119/2012 e regulamentado pelo Decreto nº 31.406/2014.

27.05.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara