EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Crescem 55% os acessos ao Portal da Transparência do Estado em 2015

16 de março de 2015 - 04:53

Comparativo entre janeiro e fevereiro deste ano com o mesmo período do ano passado mostra um crescimento de 55% de acessos ao Portal 

O Portal da Transparência do Governo do Estado do Ceará é uma importante ferramenta para a transparência da gestão e o conseqüente combate à corrupção, possibilitando que o cidadão se torne um fiscal das ações públicas. No comparativo entre janeiro e fevereiro deste ano e o mesmo período em 2014, o crescimento foi de 55%, saltando de 26.558 acessos ano passado para 38.538 este ano. 

Em janeiro deste ano, o Portal também registrou o maior número de acessos ao site em um mês, com 21.308 acessos. A consulta mais visitada pelos usuários foi a página de Informações de Servidores, que divulga a remuneração dos servidores públicos do Poder Executivo Estadual de forma individualizada, seguida pela página de Comparativo de Receitas e Despesas e de Contratos. 

“Desde a sua criação em julho de 2008, o Portal vem em um processo de constante melhoria, e com isso conseqüente crescimento de acessos por parte do cidadão. Em 2014, pela primeira vez, o Portal ultrapassou um milhão de visualizações em um único ano. A expectativa é que este número aumente a cada ano”, ressaltou o secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE), Nelson Martins. 

“A CGE tem um projeto para aprimoramento do Portal, que contará com recursos da operação de crédito firmada entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial, pelo Programa para Resultados (PforR). Queremos tornar a linguagem da ferramenta ainda mais cidadã e próxima do usuário”, concluiu o secretário. 

Fale Conosco

Em busca pela excelência na prestação de serviços ao cidadão, o Portal mantém, por meio do canal “fale conosco” e de “pesquisa de satisfação permanente”, comunicação com a sociedade, possibilitando o recebimento de sugestões, reclamações e críticas que permitem o seu aprimoramento.

Os usuários da ferramenta também podem fazer sugestões ao Governo do Estado no link “Banco de Ideias”, que é um canal de contato com o Governo, cujo objetivo é permitir a todo cidadão expor ideias que possam contribuir com o Estado, em suas diversas áreas de atuação, promovendo melhorias na execução de políticas públicas. 

16.03.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Bia Linhares – Coordenadora de Comunicação & Marketing ( beatriz.linhares@cge.ce.gov.br)
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (  camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara