Ouvidores são homenageados em solenidade da CGE

31 de março de 2015 - 20:03

Na ocasião, também foi comemorado 12 anos de criação do órgão 


A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, na última segunda-feira (30), a solenidade em comemoração ao Dia Estadual do Ouvidor e aos 12 anos de implantação do Órgão Central de Controle Interno no Estado. Estiveram presentes no evento, gestores e ouvidores de órgãos e entidades do Estado, além de ouvidores e representantes de outras instituições.
 

Na ocasião, foi entregue a Medalha de Reconhecimento pela Contribuição ao Sistema de Controle Interno para as ouvidorias com melhor desempenho em 2014. 

unnamed 2A ouvidora da Agência Reguladora de Serviços Delegados (Arce), Daniela Cambraia, agradeceu à CGE pela premiação, e ressaltou que homenagear o ouvidor é homenagear o cidadão. “Nós ouvidores somos o canal direto do cidadão com o poder público. Quando o Estado valoriza a Ouvidoria, está valorizando a participação do cidadão no trabalho que é desenvolvido por nós”, pontuou. 

As outras duas ouvidorias que se destacaram em 2014 foram a Ouvidoria da Secretaria da Saúde – Sesa, representada pela ouvidora Ana Paula Girão Lessa; e a Ouvidoria da Secretaria de Justiça e Cidadania – Sejus, representada pela ouvidora Lissa Aguiar Andrade. 

 unnamed 4 unnamed 3

Em sua fala, o secretário de Estado Chefe da CGE, Nelson Martins, destacou a importância do papel do ouvidor na conjuntura atual do país. “Hoje, mais do que nunca, o ouvidor tem essa missão de ser a voz do cidadão dentro das instituições públicas. O nosso desejo é que este canal possa ser ampliado com a criação de novas redes de ouvidorias, tendo como exemplo o que é feito na Secretaria de Saúde (Sesa), e estar cada vez mais próximos da população”, afirmou. 

“Nosso trabalho terá mais credibilidade pela sociedade à medida que ele refletir melhorias na gestão, trazendo excelência para o serviço público”, complementou o coordenador de Fomento ao Controle Social da CGE, Ítalo Brígido. “Para isso, temos que tornar a ouvidoria mais forte, para termos um ouvidor mais forte. Em breve espero estar celebrando aqui também a constituição da carreira de ouvidor”, concluiu. 

31.03.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Beatriz Linhares – Coordenadora de Comunicação e Marketing (beatriz.linhares@cge.ce.gov.br)
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara