Rede de Ouvidorias discute protocolo de intenções da Rede Ouvir Ceará

4 de maio de 2015 - 19:51

O encontro aconteceu nesta segunda-feira (04), no auditório da Seplag

Com o objetivo de discutir a minuta do Protocolo de Intenções que institui a criação de uma rede cearense de ouvidoria, a “Rede Ouvir Ceará”, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) realizou, nesta segunda-feira (04), uma reunião extraordinária com os membros que compõem a Rede de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

Na oportunidade, o secretário de Estado Chefe da CGE, Nelson Martins, explicou aos ouvidores setoriais a proposta da criação de uma rede de ouvidorias no Ceará. “Esta rede nasce com o propósito de integrar as ouvidorias de todos os poderes e instituições, de forma a facilitar a proximidade entre os cidadãos e os serviços públicos nas diversas esferas de governo”, afirmou.

Banner Interno ReuniãoREDEEXTRA 2O coordenador de Fomento ao Controle Social da CGE, Ítalo Brígido, destacou ainda que o foco principal de criação da rede é atender melhor o cidadão, com a integração entre as instituições e com ações conjuntas de fortalecimento e divulgação do serviço de ouvidoria.

Durante a reunião, os ouvidores setoriais puderam dar sugestões e opinar em relação à minuta do Protocolo de Intenções, que detalha a atuação da rede. A previsão é que a minuta do documento no âmbito do Poder Executivo seja finalizada até a próxima sexta-feira (08).

04.05.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Beatriz Linhares – Coordenadora de Comunicação e Marketing (beatriz.linhares@cge.ce.gov.br)
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara)