Secretário da CGE participa de reunião com governador Camilo Santana e embaixador da Dinamarca

11 de novembro de 2019 - 16:10

Dentre os assuntos discutidos durante a reunião, estavam o projeto “Integridade nos Estados Brasileiros – Transparência Internacional – Brasil” e o “Governo Digital” 

O secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Aloísio Carvalho, participou, na manhã desta segunda-feira (11), de uma reunião com o governador Camilo Santana e com o embaixador da Dinamarca no Brasil, Nicolai Prytz, para tratar novas parcerias no que tange a governança e o emprego de novas tecnologias no setor público.

Durante o encontro, as autoridades dialogaram sobre diversos temas, com destaque para os segmentos de energias renováveis, aproveitamento dos resíduos para a geração energia, necessidades para a área da segurança pública, Governo Digital e o projeto “Integridade nos Estados Brasileiros – Transparência Internacional – Brasil”.

O embaixador da Dinamarca citou que o país tem interesse em parcerias nas áreas de energias renováveis e tecnologia, com foco na transformação digital do setor público. “A Dinamarca há muitos anos já adotou o Governo Digital. Gostaríamos muito de ter um diálogo contínuo com o Ceará sobre esse assunto e trocar experiências importantes”, disse Nicolai Prytz.

 

O encontro, que aconteceu na sede do Governo do Estado, contou ainda com a participação dos secretários de Estado Élcio Batista (Casa Civil), Maia Júnior (Desenvolvimento Econômico e Trabalho) e André Costa (Segurança Pública e Defesa Social), além do assessor especial da Casa Civil para Assuntos Internacionais, César Ribeiro, e dos presidente da Etice, Adalberto Pessoa, e da Cegás, Hugo Figueiredo. Compunha a comitiva do embaixador dinamarquês no Brasil a assessora comercial Lívia Dantas.

*Com informações da Casa Civil