CGE recebe visita da Secretaria de Controle Externo do TCE/CE

4 de março de 2024 - 15:39

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) recebeu, na manhã desta segunda-feira (04), a visita do Secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE/CE), Carlos Nascimento, juntamente com o Secretário Executivo de Fiscalização, Alexandre Reis e Lara Dantas Carvalho, Diretora de Contas de Gestão I, para tratar de assuntos técnicos relacionados à atuação institucional dos órgãos de controle externo e interno no âmbito do Poder Executivo do Estado do Ceará.   

O Secretário Executivo Marconi Lemos apresentou a identidade estratégica da CGE e as diretrizes da Lei Complementar nº309/2023, que estabelece as linhas de defesa do Sistema de Controle Interno e regulamenta a Constituição Estadual, que estabelece dentre as finalidades do Sistema de Controle Interno apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional.  

Os coordenadores das áreas programáticas apresentaram as atividades realizadas pela CGE, abrangendo as áreas de Ouvidoria, Auditoria Interna Governamental, Controladoria, Correição, Ética e Transparência. Além disso, foram apresentados alguns temas para eventual discussão e posterior alinhamento técnico, relacionados à prestação de contas de gestão dos órgãos e entidades do Poder Executivo do Estado.  

Pela CGE participaram da reunião os secretários executivos Marconi Lemos e Marcelo Monteiro, além dos coordenadores Larisse Moreira (COUVI), Ana Luiza Cruz (COAUD), Ítalo Brígido (CCONT), Antonio Paulo Silva (COSCO), Kassyo Modesto (COTRA) e Lariça Alexandrino (ASCOU).