CGE recebe visita técnica da Controladoria Geral da Câmara Municipal de Maracanaú

4 de abril de 2024 - 16:19

Nesta quinta-feira (04), a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) recebeu a visita técnica de representantes da Controladoria Geral da Câmara Municipal de Maracanaú. O encontro teve como objetivo apresentar as atividades desenvolvidas pela CGE e as metodologias de atuação de sua Coordenadoria de Auditoria Interna, aprimoradas por meio da implementação do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna, o IA-CM.

Destaca-se que, no último mês de março, a CGE recebeu a certificação internacional entregue pelo Conaci, com apoio do Banco Mundial, em reconhecimento ao seu avanço para o Nível 2 no Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM). Essa certificação posicionou a CGE como a única instituição pública do estado do Ceará a operar nesse nível, destacando-se como referência de excelência em práticas de auditoria interna.

Estiveram presentes na ocasião, representando a CGE, o Secretário de Estado Chefe, Aloísio Carvalho, o Secretário Executivo, Antônio Marconi, a coordenadora de Auditoria Interna, Ana Luiza Cruz, e os auditores de controle interno, Emiliana Leite, Bruno Lôbo e Wescley Silva. Já pela CGM de Maracanaú, participaram o controlador Geral, Jânio Argentino, e técnicos de controle.