EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

CGE homenageia teleatendentes que atuam na Central 155

5 de julho de 2021 - 16:23 #

A homenagem aconteceu em alusão ao Dia do Teleatendente, celebrado no último domingo, 04 de julho

Responsáveis pela atividade de atendimento direto ao cidadão, por meio da Central de Atendimento Telefônico 155, os teleatendentes da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) comemoraram nesta segunda-feira (05) o Dia do Teleatentende. Para marcar a data, os profissionais participaram de uma tarde de atividades, como palestra e apresentação cultural.

Presente na ocasião, o secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, destacou a importância dos profissionais para a gestão pública estadual. “Reconhecemos a importância desses profissionais que atuam de forma crucial na relação entre a sociedade e o Estado. Sempre atuando na linha de frente do controle social, humanizando um atendimento que muitas vezes é a última opção para aqueles que buscam o exercício da sua cidadania e que muitas vezes chegam fragilizados e desacreditados”.

A coordenadora de Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira, responsável pelo gerenciamento da Central 155, falou sobre a importância dos profissionais. “O trabalho executado pelos teleatendentes é de extrema importância, pois é neles que o cidadão encontra a empatia no atendimento. Não é à toa que a Central de Atendimento Telefônica 155 é o principal canal de comunicação utilizado pelo cidadão que busca uma informação ou até mesmo um serviço público”.

Durante a tarde de atividades, os teleatendentes participaram da palestra “Cuidados com a voz”, ministrada pela fonoaudióloga, Silvia Capistrano. “Quem trabalha com a voz precisa estar atento e alerta a situações específicas, que muitas vezes são ignoradas por nós. Profissionais como os teleatendentes têm como ferramenta de trabalho a voz, que é formada por um sistema complexo e delicado”.

Além da palestra, foi exibido um vídeo motivacional e ainda realizada uma pequena homenagem, promovida pela teleatendente, Larissa Ricardo, que recitou um poema falando sobre o cotidiano dos profissionais.

Saiba mais

Criada em 26 de janeiro de 2008, a Central de Atendimento Telefônico 155 fica localizada no município de Canindé, a 117 km de Fortaleza, e conta com uma equipe formada por 23 funcionários, 14 deles teleatendentes, responsáveis pela linha de frente de comunicação entre o Cidadão e o Estado. Só no ano de 2020, a Central 155 recebeu aproximadamente 911 mil ligações de cidadãos em busca de atendimento.