A CGE realizou evento em comemoração ao Dia Estadual do Ouvidor

23 de março de 2009 - 03:00

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado realizou evento em comemoração ao Dia Estadual do Ouvidor

Incentivar o desenvolvimento profissional dos Ouvidores é um dos desafios assumidos pela CGE desde 2007. “Eles são agentes fundamentais para o acompanhamento e aprimoramento do serviço público estadual”, afirma o Controlador e Ouvidor Geral Aloísio Carvalho. “Promover o Dia do Ouvidor é uma forma de dar o devido reconhecimento a estes profissionais dedicados à causa de Ouvidoria”, conclui.

O reconhecimento da importância do profissional de Ouvidoria, através do Dia Estadual do Ouvidor, é um fator que fortalece essa profissão que se dedica a auxiliar o cidadão na ausculta e melhoria dos serviços ofertados pelo governo estadual.

Foi com a proposta de homenagear e valorizar os profissionais de Ouvidoria do Ceará que o Governo do Estado, por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado – CGE, realizou evento em comemoração ao Dia Estadual do Ouvidor, em 16 de março último, no Foyer do Theatro José de Alencar.

O evento contou, além da palestra da consultora empresarial Celina Joppert, com a entrega de homenagens aos destaques em Ouvidoria de 2008 e coquetel de confraternização.

Um dos grandes momentos da noite foi a entrega das homenagens especiais ao Governador Cid Ferreira Gomes, pelo conjunto de esforços demandados para o desenvolvimento das Ouvidorias Públicas Estaduais, ao Controlador e Ouvidor Geral Dr. Aloísio Carvalho, pela criação da Central de Atendimento 155, à Procuradora Geral de Justiça Dra. Socorro França, pela criação da Ouvidoria do Ministério Público, ao Deputado Domingos Filho, pela criação da Ouvidoria da Assembléia Legislativa, e à Equipe de Informática da CGE, pelo desenvolvimento do Sistema de Ouvidoria – SOU.