CGE participa de seminário sobre terceirização

6 de agosto de 2009 - 03:00

Orientações Sobre Terceirização de Serviços foi ministrada pelo coordenador da CGE, Antônio Marconi Lemos da Silva no seminário promovido pela Seplag

O coordenador Antônio Marconi Lemos da Silva, representante da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) proferiu palestra com o tema Orientações Sobre Terceirização de Serviços, no I  Seminário Sobre Terceirização, promovido pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), no último dia 04/08. Participaram do evento gestores administrativo-financeiros e de contratos de serviços terceirizados dos órgãos e entidades do Governo do Estado.

O encontro objetivou aprimorar os processos de contratação e gerenciamento de serviços terceirizados, além de orientar sobre o novo fluxo do Sistema de Terceirização (SISTER). A programação contemplou a realização de palestras, abordando temas
relacionados com aspectos legais da gestão de contratos de serviços  terceirizados,
orientações de órgãos de fiscalização sobre  terceirização de serviços, terceirização de
serviços de Tecnologia  da Informação, gerenciamento e acompanhamento de contratos de terceirização, integração do Sistema de Terceirização e Sistema de  Acompanhamento de Contratos e Convênios (SACC).
Na abertura do seminário, a secretária do Planejamento e Gestão, Desirée Mota, afirmou que a iniciativa representa o primeiro  workshop que o Governo realiza, voltado para debater assuntos ligados ao tema e destacou a colaboração da CGE na integração dos sistemas SISTER e SACC. Ela afirmou que este é um marco importante para a consolidação do controle – rígido e ficaz -, dos serviços terceirizados no âmbito do Estado.