A Ouvidoria e o cidadão
10 de agosto de 2009 - 03:00
Telefone 155 está à disposição para atender a denúncias, sugestões, elogios e reclamações.
Ao receber a demanda, os atendentes ou o sistema repassam automaticamente ao manifestante, um número de protocolo e senha, para que o mesmo possa acompanhar o encaminhamento de sua demanda ao realizar novo contato com a Central 155 ou pela internet. Somente no ano passado a Ouvidoria Geral registrou cerca de 120.000 atendimentos, com maiores demandas de informações, críticas e denúncias. Neste ano, até o fim do primeiro semestre, já foram registrados no Sistema de Ouvidoria – SOU cerca de 43.000 atendimentos, com maiores demandas de informações, solicitações, denúncias e reclamações.
Trata-se de um canal disponibilizado ao cidadão, e deve ser utilizado com coerência e responsabilidade para que obtenhamos continuamente melhores resultados. “Um instrumento para que os cidadãos e cidadãs cearenses se façam ouvir”, explicou o ouvidor Geral do Estado, Aloísio Carvalho. Os serviços prestados pela Ouvidoria geraram inúmeros procedimentos de apuração e melhoramentos de funcionamento nos mais variados órgãos que compõem a estrutura organizacional do Governo do Estado. A Central 155 conta com Sistema Hicorder, que realiza a gravação das ligações, visando monitorar o desempenho dos atendentes, bem como dirimir dúvidas que possam surgir.