Ouvidoria na Festa de São Francisco

21 de setembro de 2009 - 03:00

Três servidores da Ouvidoria estarão no município de Canindé, para atender às demandas da população.

A Ouvidoria estará presente na cidade de Canindé, durante os festejos em homenagem a São Francisco, padroeiro daquele município, que acontecem do dia 24 deste mês, até o dia 4 de outubro. Durante este período, três servidores da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) estarão trabalhando de 8 às 20 horas, para atender às demandas da população daquela cidade ou de quem para lá se dirigir, objetivando cumprir suas promessas, agradecer as graças alcançadas ou fazer novos pedidos a São Francisco. Somente no primeiro dia da festa (24/09) o atendimento iniciará às 13 horas.

Os servidores da Ouvidoria vão receber denúncias, reclamações, sugestões e elogios sobre os serviços prestados pelos órgãos que compõem a estrutura organizacional do Governo do Estado. Afinal, este é o principal objetivo da Ouvidoria, ou seja, manter um canal aberto de comunicação entre os gestores do serviço público e a comunidade. A equipe da Ouvidoria ficará em um estande montado em frente à Igreja das Dores, localizada na Avenida Francisco Cordeiro Campos, S/Nº, no Centro de Canindé.

ITINERANTE – Além de participar dos festejos de São Francisco, em Canindé, já no dia 5 de outubro uma equipe da Ouvidoria começa a acompanhar a caravana do Governo do Estado na Minha Cidade (Governo Itinerante), passando inicialmente pelo Município de Barbalha. No dia seguinte, os servidores chegam à cidade de Pedra Branca e, no dia 10 de outubro o Governo Itinerante e a Ouvidoria estarão no município de Trairi. Nessas cidades o atendimento será realizado por dois servidores da CGE, no horário de 8 às 16 horas, para que todas as pessoas que precisarem, ou desejarem, possam ter as suas demandas ouvidas e encaminhadas aos setores competentes.