Ouvidoria promove ciclo de palestras na Central 155

25 de setembro de 2009 - 03:00

Ouvidores setoriais visitam a Central de Atendimento 155, em Canindé, e realizam palestras para os tele-atendentes que ali trabalham.

A equipe da Coordenadoria de Ouvidoria (Couvi) está organizando o novo ciclo de palestras para o mês de outubro, em continuidade ao trabalho que está sendo realizado desde março último. Ele consiste de visitas dos ouvidores setoriais à sede da Central de Atendimento 155, da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), situada no município de Canindé. E a primeira delas já está confirmada para o dia oito deste mês, quando representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISSEC), estarão visitando a Central 155 e ministrando palestras aos tele-atendentes, falando a respeito do trabalho que os servidores daqueles dois órgãos desenvolvem.

Durante o mês de setembro estiveram conversando com o pessoal da Central de Atendimento da Ouvidoria o comandante do Programa de Segurança Comunitária Ronda do Quarteirão, tenente-coronel Túlio Studart, no dia 22; as equipes de ouvidores da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Secretaria do Turismo (Setur). Também esteve na sede da Central 155, instalada na ‘Terra de São Francisco’, o ouvidor setorial da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Todos acharam o local onde os tele-atendentes trabalham muito bem organizado, com capacidade para atender às demandas da população cearense.

Uma das palestras considerada bastante proveitosa, por parte dos tele-atendentes da Central 155, foi a ministrada pelo coronel Studart, que realizou uma explanação bastante objetiva e completa, dirimindo qualquer dúvida que, porventura, ainda restasse ao pessoal do tele-atendimento. O oficial, inclusive, deixou seu pessoal à disposição da CGE, para auxiliar na divulgação do telefone 155. “O coronel Studart se comprometeu a determinar à sua equipe que distribua panfletos da Central 155, junto com o material de divulgação do Ronda do Quarteirão, a exemplo do que já é feito pela Polícia Civil, que em todas as suas correspondências expedidas, coloca um panfleto nosso também”, asseverou o orientador de célula da Couvi, Renato Pinheiro.