CGE realiza o III Encontro Estadual de Controle Interno e comemora o Dia do Auditor

13 de novembro de 2009 - 03:00

Três professores universitários ministrarão as palestras aos controladores do Estado do Ceará.

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realiza na próxima sexta-feira (20/11) – a partir das 8 horas – o credenciamento e logo em seguida a abertura do III Encontro Estadual de Controle Interno, no Hotel Golden Tulip Iate Plaza, situado na Avenida Beira-Mar, 4753, Sala Barlavento, no bairro Mucuripe. O tema central abordará a Controladoria Governamental e para realizar as apresentações foram convidados três palestrantes com ampla experiência no setor. O público alvo do encontro são todos os dirigentes e auditores de controle interno lotados nos órgãos que compõem a estrutura governamental do Estado do Ceará. A abertura será realizada pelo controlador e ouvidor Geral do Estado, Aloísio Carvalho.

Na sequência será proferida a primeira palestra do dia, com o tema: Controladoria – Agregando Valor para a Sociedade, a ser ministrada pelo professor doutor da Universidade de São Paulo (USP), Armando Catelli. Depois de um breve intervalo, o professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF/MG), Ricardo Vélez Rodríguez, falará sobre Ética, Idoneidade Moral, Credibilidade e Auditoria. Após a pausa para o almoço, será a vez de Francisco Ribeiro, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizar sua explanação sobre Controladoria como Órgão de Apoio à Gestão. A previsão de término do Encontro é às 15 horas.

Ainda na parte da tarde, mas a partir das 16 horas, será realizada a solenidade referente às comemorações do Dia Estadual do Auditor de Controle Interno, igualmente na Sala Barlavento do Hotel Golden Tulip Iate Plaza. Após a abertura que será realizada pelo controlador Geral Aloísio Carvalho, haverá uma apresentação do Coral da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e a solenidade propriamente dita. Logo depois será ministrada a palestra: Qualidade Profissional Facilitada pela Inteligência Emocional, pela psicóloga organizacional Sylvia Acário, especialista em gerência de recursos humanos e em psicologia organizacional e do Trabalho. Em seguida haverá um coquetel aos presentes e o encerramento do evento está marcado para as 21 horas.