CGE realiza XIII e XIV Fóruns de Auditoria Preventiva.

1 de novembro de 2010 - 03:00

Eventos serão realizados nos dias 4 e 5 de novembro, no Salão Brasil do Hotel Oásis Atlântico, no Meireles.

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) realiza, nos próximos dias 4 e 5 de novembro, no Hotel Oásis Atlântico (Avenida Beira Mar, 2500, Meireles), a XIII e a XIV Edição do Fórum Permanente de Auditoria Preventiva. Os eventos ocorrerão de 8 às 17 horas, e ambos serão abertos pelo Controlador e Ouvidor Geral do Estado do Ceará, Aloísio Carvalho. Os interessados podem obter maiores informações na Adins, pelo telefone 3101-3475, e as inscrições já estão abertas, podendo ser realizadas acessando o link abaixo.

Os Fóruns de Auditoria Preventiva são destinados a servidores que trabalhem nos processos de gestão da administração pública estadual, com prioridade para os integrantes das Comissões Gestoras do Plano de Ação para Sanar Fragilidades (PASF). O objetivo principal é o aperfeiçoamento dos controles internos de gestão pública, prevenindo a ocorrência de falhas operacionais que venham afetar o desempenho dos órgãos ou entidades.

No primeiro dia, a apresentação do coordenador de Auditoria da Gestão, Paulo Roberto, exibirá os resultados das Auditorias de Contas de Gestão com a utilização do Sistema de Suporte à Execução de Programas de Auditoria (S2EPA) e do PASF. Na sequência, o coordenador de Ações Estratégicas, Marcelo Monteiro, apresentará o Relatório Gerencial de utilização do S2EPA. No período da tarde será apresentado o Sistema de Monitoramento do Plano de Ação para Sanar Fragilidades (e-PASF), por Paulo Roberto e o técnico de TI da CGE Rafael Benevides.

No dia seguinte, no XIV Fórum Permanente de Auditoria Preventiva, serão apresentados pelos auditores Marcelo Monteiro e Ítalo Brígido, os resultados da implementação do Sistema e-Contas, para envio das Contas de Gestão do exercício 2009 dos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará. A tarde, o coordenador de Acompanhamento da Gestão, Marconi Lemos, apresentará as informações e as novas funcionalidades do Portal da Transparência do Governo do Estado do Ceará.

Clique AQUI para fazer sua Inscrição.