CGE realiza XV Fórum Permanente de Auditoria Preventiva

15 de novembro de 2010 - 03:00

Objetivo é discutir temas sobre o aperfeiçoamento dos controles internos da gestão pública, inclusive prevenindo a recorrência de falhas.

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizará no  próximo dia 17, no Hotel Oásis Atlântico, na Avenida Beira Mar,  2.500, no Meireles, o XV Fórum Permanente de Auditoria Preventiva  com o objetivo de discutir temas relativos ao aperfeiçoamento dos  controles internos da gestão pública, inclusive prevenindo a  recorrência de falhas operacionais que possam afetar o desempenho  dos órgãos ou entidades que compõem a estrutura organizacional do  Governo do Estado. A abertura será realizada pelo controlador e  ouvidor Geral Aloísio Carvalho. O evento é destinado,  principalmente, para os integrantes da Comissão Gestora do Plano de  Ação para Sanar Fragilidades (PASF).
O coordenador de Ações Estratégicas da CGE, Marcelo Monteiro, falará  sobre como podem ser feitas consultas à Controladoria e Ouvidoria,  seus aspectos legais, conceitos e definições, bem como sobre  procedimento ISO 9001:2008 e sua proposta de regulamentação. Já o  orientador de célula da Caest, Fábio Marcelo, realizará uma  apresentação sobre orientação técnica e normativa, bem como  exposição de casos sobre as consultas à CGE. As inscrições para o XV Fórum já estão abertas e os interessados devem acessar o link abaixo ou ligar para  (85)-3101-3475.