Novo Controlador e Ouvidor Geral do Estado Assume o Cargo

10 de janeiro de 2011 - 00:00

João Alves de Melo assumiu o cargo de Controlador e Ouvidor Geral do Estado do Ceará.

Em solenidade realizada no auditório da SEPLAG, na manhã da última terça-feira, dia 04/01/2011, o novo Controlador e Ouvidor Geral do Estado, Professor João Alves de Melo, recebeu o cargo das mãos de seu ex-titular, Dr. Aloísio Barbosa de Carvalho Neto.

Além dos dois gestores, a mesa foi composta pelos senhores César Pinheiro, Secretário de Recursos Hídricos, os Deputados Estaduais Daniel e Silvana Oliveira, a Senhora Procuradora Geral de Justiça, Dra. Socorro França, o Professor Assis Araripe, Reitor da UECE, o Dr. Alencar Júnior, Diretor do Banco do Nordeste do Brasil, e o Senhor Carlos Gualter Lucena, representando o Senador Eunício Oliveira.

A cerimônia, que contou com a participação de autoridades das administrações públicas Federal, Estadual e Municipal, direta e indireta, de integrantes da imprensa, bem como de amigos e familiares do novo gestor, teve início com a palavra do Dr. Aloísio Carvalho, que expôs seus agradecimentos a todos aqueles que colaboraram com sua gestão no quadriênio 2007/2010.

Dando seqüência à solenidade, o novo ocupante do cargo proferiu discurso evidenciando, de forma geral, sua linha de atuação e as principais diretrizes para o órgão que agora representa, chamando atenção para a grande responsabilidade da Controladoria e Ouvidoria Geral diante de sua missão de “zelar pela qualidade e regularidade na administração dos recursos públicos e pela participação da sociedade na gestão das políticas públicas, contribuindo para o bem-estar da sociedade cearense”.

Após seu discurso de posse, João Melo encerrou a solenidade agradecendo a presença de todos, oportunidade em que recebeu os cumprimentos dos presentes.