Controladoria busca parceria com órgãos de controle

23 de fevereiro de 2011 - 00:00

A iniciativa visa melhorar a fiscalização da aplicação de recursos públicos

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) tem buscado, no início deste novo mandato, firmar parcerias com órgãos de controle em âmbito federal, estadual e municipal. O titular da CGE, João Melo, realizou visitas ao Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas dos Municípios para formalizar os acordos de cooperação.

No campo federal (TCU e CGU), segundo a Controladora e Ouvidora Geral Adjunta, Silvia Correia, a parceria tem como objetivo principal melhorar a fiscalização dos recursos repassados pela União para o Governo do Estado. “Também haverá a capacitação dos nossos auditores para a implantação destes acordos de cooperação”, afirmou.

Na Controladoria Geral da União, o Ministro de Estado do Controle e da Transparência, Jorge Hage, e o Secretário Federal de Controle Interno, Valdir Agapito, debateram sobre a parceira com o Controlador e Ouvidor Geral do Ceará, João Melo. A parceria entre os dois órgãos já foi aprovada pela CGU.

No TCU, João Melo foi recebido pelo presidente Benjamin Zymler e pelos ministros Valmir Campelo e José Múcio. O pacto será formalizado em um evento em Fortaleza com a presença dos ministros cearenses Ubiratan Aguiar e Valmir Campelo. Já no TCE, o Controlador foi recebido pelo presidente do Tribunal, conselheiro Teodorico Menezes. O TCE e o TCM receberam as propostas de parceria da CGE e estão analisando-as.

23.02.2011
Kélia Jácome (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 – 3101.3475)