Ouvidoria do Estado participa da 1º reunião itinerante da ABO-CE

24 de fevereiro de 2011 - 00:00

Próximo encontro da Associação Brasileira de Ouvidores – seção Ceará será na sede da CGE

A Coordenadora de Ouvidoria da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Carmen Cinira Pinto, representando o Controlador e Ouvidor Geral, João Melo, participou nesta sexta-feira (25) da 1ª reunião itinerante da Associação Brasileira de Ouvidores – Seção Ceará (ABO-CE), que aconteceu no auditório do Hospital da Unimed.

Durante o encontro, foi realizada uma palestra da jornalista, professora e ouvidora Adísia Sá, que falou sobre o perfil do profissional de ouvidoria. “Para ser ouvidor, tem que ter capacidade de se indignar com os maus tratos que o cidadão possa vir a ser alvo, tem que ter vontade de servir”, frisou, ressaltando a importância da função. “Somos um instrumento de desenvolvimento da cidadania”.

Ouvidoria do Estado participa da 1 reunio itinerante da ABO-CE 2

Na ocasião, a coordenadora de Ouvidoria da CGE, Carmen Cinira, e a orientadora da Célula de Gestão de Ouvidores, Sandra Gomes, destacaram o empenho com que o Governo do Estado vem tratando o trabalho das ouvidorias de seus órgãos. “Estamos empenhados em realizar um bom trabalho e contamos com todo o apoio do Ouvidor Geral, João Melo”, afirmou Carmen Cinira.

Para a presidente da ABO-CE, Deise Fux, as reuniões itinerantes representam a possibilidade de trocar experiências e fazer com que o trabalho de ajudar ao desenvolvimento da cidadania seja impulsionado em entidades públicas e privadas.

A próxima reunião itinerante da ABO será realizada na sede da CGE, no dia 31 de março, com a participação de toda a rede de ouvidores do Estado, que é composta por 56 unidades de ouvidorias setoriais, instaladas em todos os órgãos públicos do estado, contando ainda com a sub-rede da secretaria de saúde, composta de mais 22 unidades instaladas nos principais hospitais da rede pública estadual.

Serviço:

Ouvidoria do Estado – telefone 155 (ligação gratuita)
Funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 20 horas

24.02.11
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 – 3105.3475)