Comitê da Qualidade dá sequência à implantação da certificação ISO 9001 na CGE

11 de março de 2011 - 00:00

Na próxima segunda (14), membros do Comitê se reúnem com o novo Controlador Geral do Estado, João Melo

 

Os membros do Comitê da Qualidade, que acompanham o processo de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade na Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), se reúnem na próxima segunda-feira (14), às 14h30. O encontro é o primeiro entre o novo Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Melo, e representantes da RS2 Consultoria, empresa que auxilia a CGE na execução do Sistema de Qualidade – baseado na NBR ISSO 9001:2008.

Segundo a presidente do Comitê e Controladora e Ouvidora Geral Adjunta, Silvia Correia, o trabalho que vem sendo desenvolvido estabelece padrões dos fluxos e procedimentos realizados pela CGE. “Já realizamos a capacitação do nosso quadro de pessoal e uma auditoria interna, a partir da qual identificamos as correções que deveriam ser feitas. Agora, partimos para um novo estágio. Estamos contratando a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para realizar uma auditoria externa para que possamos alcançar a certificação ISO 9001”, explica a presidente.

A auditoria que será executada pela ABNT, de acordo com Silvia Correia, deve começar na segunda quinzena de abril. “A implantação do Sistema de Qualidade está prevista no nosso Planejamento Estratégico 2009 – 2014. No final do processo, nosso desafio será manter essa qualidade, já que a certificação é renovada a cada dois anos. Para isso, devemos criar uma área dentro da CGE para gerir o Sistema”, adianta.

11.03.11

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3475)