Campanha de endomarketing é apresentada na CGE

22 de março de 2011 - 00:00

Membros do Comitê da Qualidade se reúnem para apresentação da campanha como parte da implantação da Certificação ISO 9001

 

Os membros do Comitê da Qualidade, que acompanham o processo de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade na Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), se reúnem nesta terça-feira (22), às 15h, para apresentação da campanha de endomarketing do Sistema de Qualidade da CGE – baseado na NBR ISO 9001:2008. A apresentação será feita pela coordenadora de Marketing da Casa Civil, Daniela Navarro.

A 13ª reunião ordinária do Comitê da Qualidade trata ainda do modelo de pesquisa de satisfação do usuário da Ouvidoria do Estado. A Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria (Couvi) submeterá o modelo à aprovação do Comitê. Já a Coordenadoria de Administração e Finanças (Coafi) apresentará o formulário de avaliação do desempenho dos fornecedores da CGE.

Segundo a presidente do Comitê e Controladora e Ouvidora Geral Adjunta, Silvia Correia, esse trabalho que vem sendo desenvolvido estabelece padrões dos fluxos e procedimentos realizados pela CGE. “Já realizamos a capacitação do nosso quadro de pessoal e uma auditoria interna, a partir da qual identificamos as correções que deveriam ser feitas. Agora, partimos para um novo estágio. Estamos contratando a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para realizar uma auditoria externa para que possamos alcançar a certificação ISO 9001”, explica a presidente.

A auditoria que será executada pela ABNT, de acordo com Silvia Correia, deve começar na segunda quinzena de abril. “A implantação do Sistema de Qualidade está prevista no nosso Planejamento Estratégico 2009 – 2014. No final do processo, nosso desafio será manter essa qualidade, já que a certificação é renovada a cada dois anos. Para isso, devemos criar uma área dentro da CGE para gerir o Sistema”, adianta.

22.03.11

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)