Controlador realiza visitas para divulgar trabalho da CGE

22 de março de 2011 - 00:00

João Melo tem visitado os veículos de comunicação do Ceará para falar sobre as diretrizes de controle e transparência do Estado

 

O Controlador e Ouvidor Geral do Estado (CGE), João Alves de Melo, vem realizando uma série de visitas aos veículos de comunicação do Ceará. O Sistema Verdes Mares, que engloba a TV Verdes Mares, a TV Diário, o jornal Diário do Nordeste e a Rádio Verdes Mares foi o primeiro grupo a receber o Controlador, através do superintendente do Diário, Pádua Lopes, e do diretor de programação da TVM, Edilmar Norões.

Em seguida, João Melo foi recepcionado pelo superintendente Jaime Machado e o diretor-executivo do Sistema Jangadeiro de Comunicação, Chagas Vieira. Na Assembléia Legislativa, o coordenador de Comunicação Social, Hermann Hesse, responsável pelas TV Assembléia, jornal AL Notícias, revista Plenário e Rádio Assembléia, recebeu o Controlador.

Na pauta dos encontros, estiveram as metas do órgão, como o fortalecimento da transparência no Governo do Estado e a implantação do Controle Interno Preventivo. “Estamos trabalhando para que os erros e os problemas na administração pública não sejam identificados apenas quando eles já aconteceram. Estamos empenhados em orientar os gestores durante a realização dos processos para que esses erros não aconteçam”, frisou João Melo.

Após as visitas o Controlador foi entrevistado no programa Questão de Ordem, da TV Assembléia (canal 30), na sexta-feira (18/03); pelo Blog da Jangadeiro (http://blog.jangadeiroonline.com.br/tag/controlador-geral-do-municipio/); e pelo Diário do Nordeste (diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=945368).

22.03.11

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jécome (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / (85 3101.3474)