Controle Interno: CGE participa de conferência promovida pelo Banco Mundial em Brasília

20 de maio de 2016 - 18:04

O evento visa o compartilhamento de experiências internacionais de sucesso

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) participa, desde a última quarta-feira (18), da conferência “Controle Interno no Brasil – Desafios e Oportunidades de Melhoria”, promovida pelo Banco Mundial, em parceria com o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em Brasília/DF. Com a presença de representantes de outros países, a conferência visa compartilhar experiências internacionais de sucesso e discutir ações necessárias à reestruturação do sistema de controle interno no Brasil para desenhar uma estratégia de aperfeiçoamento. O secretário adjunto da CGE, Marconi Lemos, e o coordenador de Ações Estratégicas, Marcelo Monteiro, estão representando o órgão no evento, que termina nesta sexta-feira (20). 

Na quinta-feira (19), o coordenador de Ações Estratégicas da CGE, Marcelo Monteiro, participou da mesa “Possíveis Modelos/Desenhos para o Brasil à Luz do Modelo PIC Europeu e da estrutura do PIFC/PIC”. O trabalho é resultado da visita técnica à Croácia e à Bulgária para conhecer a estrutura e a organização de Controle Interno e Auditoria Interna dos países do Leste Europeu, realizada no mês de fevereiro deste ano. A visita aconteceu dentro do projeto “Study Visit”, financiado pelo Banco Mundial e pelo Conaci. 

Na programação de encerramento, está marcada a palestra “Perspectivas e Opções de melhoria do sistema de Controle Interno do Setor Público no Brasil”, que será conduzida pelo ex-ministro da CGU, Luiz Navarro; pelo governador do Espírito Santo, Paulo Hartung; e pelo diretor do Banco Mundial, Martin Raiser 

20.05.2016
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474

Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação (vandecy.dourado@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara