CGE participa de encontro no BNB sobre controle interno preventivo

31 de março de 2011 - 00:00

O objetivo da reunião é tomar conhecimento da atuação do Banco, visando implantar modelo semelhante no Governo do Estado

 

A direção superior da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), acompanhada dos gerentes das áreas de ações estratégicas e de acompanhamento da gestão, participa, na próxima quinta-feira, 07 de abril, de reunião com a equipe da Superintendência de Controle Interno do Banco do Nordeste.

O objetivo do encontro, segundo o secretário executivo da CGE, Paulo Roberto Nunes, é conhecer de forma detalhada a atuação do controle interno preventivo daquela instituição, com vistas a obter subsídios para implantação de modelo no âmbito do Poder Executivo do Estado do Ceará.

Com a implantação do referido modelo, o exercício da função de controle interno contribuirá para melhoria do processo de decisão das diversas unidades governamentais e para a elevação dos níveis de eficiência e de eficácia da gestão governamental.

“Nossa meta é deixar de fazer auditoria depois que os processos estão concluídos e os problemas já aconteceram. Vamos trabalhar preventivamente”, frisa o Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Alves de Melo.


31.03.11

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Greta Frota – Assistente de Publicidade (greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)