Entrega de medalhas marca a comemoração do Dia Estadual do Ouvidor

31 de março de 2011 - 00:00

Comemoração aconteceu nos jardins do Teatro José Alencar

 

Uma comemoração à participação popular e ao desenvolvimento da democracia. A exaltação da democracia participativa esteve presente nas falas Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Melo, e do vice-governador, Domingos Gomes de Aguiar Filho, durante a solenidade que festejou o Dia Estadual do Ouvidor, nesta quarta-feira (30), nos jardins do Teatro José de Alencar.

João Melo abriu o evento, ressaltando a importância de termos um Estado que preza pelo atendimento aos cidadãos e pelo acompanhamento dos serviços públicos. “A data 16 de março (data oficial do Dia Estadual do Ouvidor) pode ser comemorada em alto nível, pois o Ceará evoluiu muito nos últimos anos. Sobretudo porque o governador Cid Gomes mandou abrir e publicar os arquivos das informações estaduais para quem desejar possa ter conhecimento destas informações”.

As ouvidorias do Estado que mais se destacaram no quadriênio 2007 – 2010 foram homenageadas. Receberam as medalhas em nome de suas equipes, as ouvidoras da Secretaria da Saúde, Ana Paula Girão Lessa, e da Secretaria da Educação, Iranir Loiola; a ex-ouvidora da Secretaria da Cultura, Lindalva Coelho; e a Controladora e Ouvidora Geral Adjunta do Estado, Silvia Correia.

Falando em nome das agraciadas Silvia Correira, agradeceu a homenagem. “Receber essa medalha provoca dois sentimentos: um de gratidão e reconhecimento pelo trabalho realizado e outro que dá a sensação de ainda mais responsabilidade para nós que trabalhamos com o serviço público e de controle”, frisou.

A solenidade, que foi seguida de um coquetel, foi encerrada pelo vice-governador Domingos Filho, que estava representando o governador Cid Gomes. “A ouvidoria representa um sopro da democracia consolidada, a segurança da liberdade. O objetivo do Governo do Ceará é estar cada vez mais atento ao apelo do seu povo e atrair a participação social”, finalizou.

entrega de medalhas marca a comemorao do dia estadual do ouvidor

entrega de medalhas marca a comemorao do dia estadual do ouvidor

entrega de medalhas marca a comemorao do dia estadual do ouvidor

entrega de medalhas marca a comemorao do dia estadual do ouvidor

31.03.11

Assessoria de Comunicação

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Greta Forta – Assistente de Publicidade (greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)