CGE audita e envia relatórios preliminares aos órgãos estaduais

8 de abril de 2011 - 00:00

Cada instituição do Governo tem, em geral, 15 dias para manifestar-se. Prazo final para entrega dos documentos ao TCE é 30 de junho

 

Atendendo às normas vigentes, o fechamento da prestação de contas anual referente ao exercício de 2010, com todos os processos avaliados e validados junto ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), é dia 30 de junho de 2011. Com o objetivo de acatar a esse prazo de entrega a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) alerta os órgãos e entidades do poder executivo para que sejam céleres no repasse de suas informações através do sistema e-Contas.

As auditorias feitas pela equipe da CGE vêm acontecendo desde o começo do ano, nas modalidades à distância e presencial. À medida que se encerram as análises nos órgãos, a CGE gera relatórios preliminares, posteriormente enviados aos gestores das pastas, e, a partir daí, cada órgão tem em média 15 dias corridos para enviar de volta à Controladoria suas considerações acerca da documentação.

Para o cumprimento dos prazos, o coordenador de Auditoria de Gestão da CGE, José Zelízio de Alencar, orienta sobre a necessidade de presteza de todos os responsáveis pela análise e manifestação sobre as recomendações constantes nestes relatórios, para que sejam expressas com o máximo de prioridade no sistema e-Contas.

Na condição de órgão central de controle interno estadual, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) analisa, certifica e dá parecer sobre as prestações de contas anuais dos órgãos e entidades do Governo do Estado.

08.04.11

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Greta Frota – Assistente de Publicidade (greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)