CGE divulga Relatório do Controle Interno sobre as Contas Anuais de Governo – exercício de 2010

15 de abril de 2011 - 00:00

Documento apresenta informações referentes à gestão orçamentária do Governo do Estado do Ceará no ano de 2010

 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) apresenta e disponibiliza on-line o Relatório do Controle Interno sobre as Contas Anuais de Governo Relativas ao Exercício de 2010. Desenvolvido pela Coordenadoria de Acompanhamento da Gestão (CAGES) da CGE, o relatório apresenta informações quanto aos instrumentos de planejamento, à execução orçamentária, aos demonstrativos contábeis, ao desempenho dos principais programas de governo e à gestão fiscal do Estado.

Um dos destaques do documento é o avanço dos indicadores de resultado dos programas de governo. Analisados nas diversas áreas de atuação do Estado, observa-se o incremento de movimentação de cargas no Porto de Pecém; aumento das famílias rurais beneficiadas com abastecimento d’água; acréscimo do programa rodoviário do Ceará.

Houve crescimento também nas áreas da educação e da saúde, com nota média de alfabetização dos alunos da rede pública do 2º ano do ensino fundamental – SPEACE – ALFA I; alunos matriculados na educação profissional em nível médio na rede estadual; aumento no número de consultas médicas e exames especializados.

O elevado número de acessos aos serviços e informações do governo pela internet também estão registrados no Relatório e fazem parte do quadro de avanços e melhorias da gestão do último ano. Em 2010, as consultas ao Portal da Transparência (www.transparencia.ce.gov.br) estão na ordem de 55.536, o que significa um aumento de 28% em relação a 2009, com 43.296 acessos.

Os dados revelam uma situação financeira favorável do Estado ao final do exercício de 2010, com o cumprimento dos indicadores fiscais e destaque para o nível “confortável” de endividamento.

Para ter acesso ao Relatório, acesse:
https://www.cge.ce.gov.br/categoria3/secon/paginas/relatorio-das-contas-anuais-de-governo


15.04.11
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Greta Frota – Assistente de Publicidade (greta.frota@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)